Aline Sparremberger Psicóloga na Zona Sul e Praia de Belas em Porto Alegre .

Depressão: o que nem todos sabem

A pessoa depressiva apresenta tristeza intensa, falta de energia e de interesse por atividades cotidianas e prazerosas. Certo?
Nem sempre! Em certos casos, o deprimido consegue realizar as tarefas do dia a dia normalmente e até se divertir, mesmo que não se sinta alegre na maior parte do tempo.

Quando os sintomas mais famosos, característicos da depressão clássica, não se manifestam, pode ser mais difícil identificar a condição, o que não significa que ela não está presente. Por isso, é importante entender que existem diferentes tipos da doença. Afinal, alguém próximo pode estar tocando a vida normalmente e até rir de uma piada e, mesmo assim, estar deprimido.

Além disso, a depressão é mais do que tristeza: pode surgir sem aviso ou lógica, em pessoas que não têm razões aparentes para estarem doentes.

Agora que você conhece os diferentes sintomas de depressão, é possível que você se perceba deprimido ou conhecendo alguém que precisa de ajuda?
Lembrando que esta não é um post para ler e se autodiagnosticar, mas para entender um pouco mais os sintomas e as pessoas que sofrem com ela.

Procure ajuda, não tenha medo de fazer uma consulta e conversar sobre o que você está sentindo.

Confira o post completo em: https://www.instagram.com/p/CR9eOYUH8vn/